Litoral Sustentável - Desenvolvimento com Inclusão Social

O projeto Litoral Sustentável, organizado e coordenado pelo Instituto Pólis, teve como objetivo produzir uma agenda de desenvolvimento sustentável para cada município e uma agenda integrada para a região do Litoral de São Paulo que abrange o Litoral Norte e a Baixada Santista.

 

Fase 1:  diagnóstico regional de desenvolvimento sustentável do Litoral Norte e Baixada Santista do Estado de São Paulo, contemplando 13 municípios: Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Bertioga, Guarujá, Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

O processo primou pela participação de diversos segmentos sociais, bem como do poder público, de entidades e de indivíduos, em todas as fases do trabalho - incluindo devolutivas dos Diagnósticos Municipais, em seminários locais e regionais, apresentando os principais resultados.

Fase 2: elaboração de uma Agenda Regional de Desenvolvimento Sustentável e de Agendas de Desenvolvimento Sustentável para cada um dos municípios do Litoral Norte e da Baixada Santista.

Estas Agendas servem como um guia orientador para a atuação do Poder Público, das organizações da sociedade civil e do setor privado para o planejamento integrado das políticas públicas com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida de toda a população de forma equilibrada com o meio ambiente.

A Agenda Regional de Desenvolvimento Sustentável é constituída por um conjunto de princípios, diretrizes e ações estratégicas, articuladas em torno de eixos temáticos, dentre os quais se destaca a gestão de resíduos sólidos, que contou com a participação ativa da SACI.

​© 2014 by CHAO.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Grey Circle
  • Ícone cinza LinkedIn