Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da cidade de São Paulo

(subsídios à reelaboração participativa)

O Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS) da cidade de São Paulo foi elaborado ao longo de um extenso processo participativo realizado em 2013 e que culminou na realização da 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, no Anhembi.

O PGIRS norteará o planejamento da coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos sólidos no município nos próximos 20 anos, permitindo o desenvolvimento de ações que possibilitem a máxima recuperação dos resíduos gerados na cidade, bem como o aumento da reciclagem e a redução dos resíduos atualmente dispostos em aterros sanitários.

 

Foi elaborado ao longo de 9 meses (Junho/2013 a Fevereiro/2014) com a participação e o envolvimento de uma equipe de profissionais experientes, coordenados pela I&T Gestão de Resíduos, com participação ativa da SACI.

 

A maior cidade do país possui, desde Abril de 2014, um poderoso instrumento de gestão, que ordenará as necessárias mudanças no manejo de resíduos sólidos, em consonânia com os princípios e as diretrizes estabelecidas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei Federal nº 12/305/2010.

​© 2014 by CHAO.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Grey Circle
  • Ícone cinza LinkedIn