Projeto ProteGEEr

O Projeto ProteGEEr é uma iniciativa do governo federal (através dos Ministérios do Meio Ambiente e das Cidades), em parceria com a GiZ (Sociedade Alemã de Cooperação Internacional).

 

Tem como objetivo principal a "melhoria das condições político-institucionais para uma economia que seja favorável ao clima e eficiente quanto ao uso dos recursos naturais."

 

O ProteGEEr atua no sentido de compreender e analisar a situação da gestão dos resíduos sólidos no Brasil, propondo soluções técnicas e gerenciais de mitigação das emissões de gases de efeito estufa (GEE) e apoio aos municípios para a adoção de instrumentos de gestão efetivos.

 

O projeto é estruturado em três (3) componentes:

 1. integração dos parâmetros relevantes para o clima nas regulamentações nacionais de gestão de resíduos;

 2. fortalecimento das capacidades institucionais e humanas dos intervenientes municipais para uma economia que seja favorável ao clima e eficiente no uso dos  recursos; e

 3. integrar as ações de proteção climática da gestão de resíduos no Brasil através do intercâmbio entre instituições científicas no Brasil e na Alemanha.

 

A SACI está atuando fortemente no item 2, sob coordenação da I&T, e no item 1, considerando sua participação no processo de revisão do Plano Nacional de Resíduos Sólidos.

​© 2014 by CHAO.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Grey Circle
  • Ícone cinza LinkedIn