Revisão do Plano Nacional de Resíduos Sólidos

O Plano Nacional de Resíduos Sólidos (Planares) teve uma primeira versão elaborada de forma participativa em 2011 e 2012. Porém, nunca entrou em vigência.

 

Em 2016, o Ministério do Meio Ambiente, após licitação pública, contratou consultoria especializada para elaborar estudos que subsidiem esta revisão, da qual a SACI fez parte!

 

A expertise alcançada ao longo de muitos anos de trabalho proporcionou o convite para compor a equipe de consultores contratados para este processo de revisão de um dos principais instrumentos da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

 

A SACI participou ativamente do trabalho, contribuindo desde a fase inicial (formulação do Panorama de Resíduos Sólidos no Brasil), estando à frente na fase de Projeções e Cenários, bem como da definição de Estratégias de Investimentos, contribuindo fortemente na definição de Metas, Prazos, Programas, Projetos e Ações (fase subsequente à de Cenários).

 

Viabilizado pelo Banco Mundial, através do Programa Interáguas, o processo é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente.

Parceiros estratégicos: Inncive/Incibra; Geoklock; EBP

​© 2014 by CHAO.

Proudly created with Wix.com

  • Facebook - Grey Circle
  • Ícone cinza LinkedIn