top of page

Um mundo sem lixo 2


Muita gente vive dando atenção e priorizando o que é urgente, deixando o importante de lado. Oras, se o assunto é importante, vamos dar força para ele.

Lembra desse ditado?

"na busca pelo ótimo, desprezamos o bom e ficamos com o regular ou ruim"...

Pois então, em relação ao tema "lixo" - ou resíduos -, o importante é NÃO GERAR RESÍDUO e REDUZIR A GERAÇÃO!!!

E como a gente pode fazer isso no nosso dia a dia?

Você reparou na foto ali em cima, pertinho do primeiro parágrafo? E nessa aqui do lado?

São saquinhos feitos de filó - ou de "tela de mosquiteiro". O bordado é um detalhe pra alegrar a vida nas compras, dar uma graça, e, também, dar uma reforçada pro tecido não esgarçar.

Saquinhos PERMANENTES, que eliminam a possibilidade de você "se distrair" e pegar saquinhos de plástico. Toda vez que for ao mercado, à feira, à quitanda, ao sacolão, à padaria, é só levar essas belezuras e "fazer a festa" - ops, as compras!!!

Os alimentos ficam protegidos e embalados (pra facilitar na hora de pesá-los), continuam "respirando" e facilitam na hora de guardar - na cesta, na fruteira, na geladeira...

Com isso, e juntamente com as sacolas retornáveis, você deixa de gerar resíduo, deixa de demandar a produção de mais plástico, deixa de demandar mais extração de petróleo e, PRINCIPALMENTE, deixa de gerar resíduo que vai demorar dezenas de anos pra se decompor.

Se quiser ir mais além, é só se organizar e nem precisará de muitos destes saquinhos - as sacolas retornáveis (as 'ecobags') dão conta da maior parte de nossas compras.

UM MUNDO SEM LIXO É POSSÍVEL!!!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page